Quem somos

Fundada em 2015 por Marco Piovan, a editora Onze Cultural surgiu com a ideia de publicar títulos no segmento esportivo e mais focada ainda em futebol, sempre atenta na qualidade do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição.

Nesses 4 anos de existência, apesar das crises que o mercado editorial enfrentou, conseguimos publicar 11 títulos de expressão. Entre os livros publicados estão: Biografia das Copas (Thiago Uberreich); Santos FC – O Maior Espetáculo da Terra (Odir Cunha e Marcelo Fernandes); Primeira Força – Corinthians Campeão Paulista 2017 (Daniel Augusto Jr.); Meu Nome é Enea – Palmeiras, O Maior Campeão do Brasil (Mauro Beting e Bruno Elias); 1987 - De Fato, De Direito e de Cabeça (André Gallindo e Cassio Zirpolli).

Antes de fundar a sua própria editora, Marco Piovan foi editor da Magma Cultural entre 2010 e 2015. Nesse período foi responsável pela publicação de uma trilogia histórica, os três livros comemorativos aos centenários de Corinthians, Santos e Palmeiras: Corinthians – 100 Anos de Paixão (Marco Piovan e Newton Cesar); Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte (Odir Cunha) e Palmeiras – 100 Anos de Academia (Mauro Beting).

Hoje a editora Onze Cultural está desenvolvendo o projeto do livro comemorativo ao centenário da Associação Portuguesa de Desportos, que completará 100 anos em 2020: Portuguesa – 100 Anos de Glórias.

Nesse momento trabalhamos na captação de patrocínio para o projeto do livro Tarso Marques – O Designer da Velocidade, aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura (Rouanet). O livro apresenta a biografia esportiva e empresarial do ex-piloto de Fórmula 1 e Tetracampeão Mundial de customização de motocicletas.