Table Book ZICO 70

Zico fez 70 anos e convida você para a comemoração. Uma celebração exclusiva, de toda a vida do Galinho de Quintino, e que dará aos convidados, além da parte gloriosa de conquistas e já conhecida, acesso a um Zico que permanece inédito – até para ele mesmo. A Onze Cultural apresenta um livro de arte com cara de tesouro: depoimentos e crônicas de personalidades, jornalistas e ex-atletas e, repleto de fotos icônicas, artísticas e marcantes. O conteúdo tem a assinatura de Mauricio Neves de Jesus e Mauro Beting e a participação ativa de Zico. Além disso, o livro terá várias fotos inéditas da trajetória de Zico, todas do acervo da revista Placar, publicação que acompanhou a carreira do craque nos campos, desde os primeiros passos até o apito final. Um Zico que nem o senhor Arthur Antunes Coimbra esperava reencontrar.

"A minha maior alegria foi poder jogar com a camisa 10 do Flamengo. Era um sonho de criança, defender a camisa do meu time do coração com o número do meu ídolo, o Dida!"
Arthur Antunes Coimbra
Zico
Quando a editora Onze Cultural iniciou o projeto do livro de 70 anos do Zico, contando com o conhecimento e a idolatria dos autores Mauro Beting e Mauricio Neves de Jesus, sabíamos que a experiência seria de tirar o fôlego. Como tudo o que envolve Arthur Antunes Coimbra, estávamos entrando em algo mágico. A primeira tarefa era apenas uma questão de justiça: colocar Zico em um livro de arte. Não apenas uma biografia, belas fotos, ou tampouco depoimentos emocionados. O objetivo era entregar um livro que, já na primeira impressão, fosse identificado como uma obra de arte.

Com a camisa 10 vermelha e preta, Zico transformou um time em uma nação. Não se engane. Se hoje o Flamengo arrasta multidões por onde passa, deve isso a Arthur Antunes Coimbra. Não há rubro-negro vivo que não tenha sido impactado por Zico, seja por vivência ou por herança.

Zico é um artista raro: manteve seu lado humano à altura de sua obra. Os depoimentos emocionados se encarregam de mostrar isso, mas até aí é o Zico que conhecemos. Encaramos, então, um desafio de mostrar um Zico que ninguém viu, por meio de fotos que ainda permanecem inéditas. O mergulho no acervo da revista Placar revelou muitos negativos que guardam um Zico de antes da idolatria e, até mesmo, de antes da camisa 10.
 
Em dado momento, encontramos os negativos do primeiro jogo de Zico como profissional. Um jogo noturno, quase obscuro, entre Flamengo e Vasco, quase eliminados da Taça Guanabara de 1971. Fotos de um jogo que não mereceu espaço na publicação, pois ninguém tinha como prever que aquela noite se tornaria histórica e que, hoje, tudo o que se refere ao Flamengo é definido por antes e depois dela.

Depoimentos

Contar e mostrar fatos, fotos e feitos de Zico não cabe em um só livro. É como pedir a um coração rubro-negro que descreva a alegria, honra e glória de torcer pelo time de Zico. Não tem jeito. Teve jogo. E, se teve Zico, teve mais do que gol. Teve futebol como um todo. Por uma nação inteira.

Table Book Zico 70

Caro torcedor, além de participar da campanha e colaborar para o sucesso da publicação, você receberá um exemplar do table book ZICO 70 ANOS, com edição limitada, numerada, autografada manualmente pelo Zico e personalizada com o seu nome ou de um homenageado impresso no livro. O nome a ser gravado deverá ser informado através do e-mail: contato@onzecultural.com.br

por apenas

R$ 1.100,00

FRETE GRÁTIS P/ TODOD O BRASIL

Entrega Prevista: À PARTIR DE MAIO/2024